quarta-feira, 2 de maio de 2012

formação para as pastorais e organismo da cnbbn2!RICA"

Está acontecendo na manhã desta quarta-feira,02, desde às 8:30h, o Encontro de Formação sobre o Ritual de Iniciação Cristã de adultos - RICA,no auditório Amazônia, na sede do Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, para as pastorais e organismos.
Após o momento de oração o encontro abordou o tema "A Igreja Casa de Iniciação à Vida Cristã", no intuito de fortalecer o processo de formação permanente a partir de Jesus cristo para uma Igreja de comunhão e participação em permanente estado de missão.
Dando continuidade ao Planejamento das Pastorais e Organismos 2012, a atividade é importante porque destaca as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil da CNBB, onde destaca a Igreja como a Casa da Iniciação a Vida Cristã. Foram também apresentados alguns documentos da catequese abordados na 43° Assembléia Geral dos Bispos em 2005, além de outros como o de APARECIDA.
“O objetivo da Catequese dentro da Igreja é formar cristãos e missionários” , disse Irmã Adelaide Ataide, ressaltando a importância catequética, ela está assessorando o encontro que termina a tarde, às 17h.
Maria de Belém, coordenadora Catequética no Regional N2 afirma que esse encontro servirá de base para um despertar coletivo das pastorais, "Viver a partilha não se resume ao encontro com as crianças na catequese, mas também viver o espírito missionário e cristão ", disse.
Por: Carolyne Franco

Um comentário:

  1. Gente esse encontro foi tudo de bom,quem participou,pediu a continuidade do tema para uma próxima reunião.
    È isso ai amigos vamos a missão juntos!

    ResponderExcluir